Esta é a segunda turma de defensoras e defensores públicos nomeados pelo Defensor-Público Geral, Renan Soares de Souza, a primeira foi em junho deste ano na sede da própria instituição. Segundo ele, “um ato que representa a concretização da autonomia constitucional e o fortalecimento da Defensoria Pública, e que lhe garante espaço amplo, para, mais livre, promover e regular seus atos na questão administrativa, de ordem financeira e principalmente sua finalidade primordial: o acesso à Justiça a todos cidadãos e cidadãs em situação vulnerável”.
O Defensor Público-Geral destacou ainda que a posse é um momento especial e de conquista para os novos nomeados e nomeadas. “Sigam o caminho dessa linda história que está apenas começando, dediquem-se plenamente às causas e às pessoas que buscarem o nosso serviço. Isso é parte fundamental do sonho que hoje vocês realizam. Milhares de pessoas confiam no seu trabalho”, aconselhou.
Antes de serem designados às comarcas de atuação, os novos defensores e defensoras farão curso obrigatório de capacitação, onde aprenderão a rotina da Defensoria, que agora conta com 134 defensores e defensoras em seu quadro funcional.
Também prestigiaram a solenidade autoridades jurídicas e do Estado, defensoras, defensores, servidores, servidoras e familiares dos recém empossados.
Quem tomou posse:
1. Halison Tharlley Nolli
2. Rafael Dos Santos Guimarães
3. Lucas Coelho Zanca
4. Israel Bresola Júnior
5. Thais De Oliveira
6. Pedro Latini Azevedo
7. Paola Duarte Prestes
8. Gustavo Araripe Cariri Linhares
9. Helena Rosal Silva
10. Isabelle Araújo De Medeiros